"Kid President" só tem um objetivo: mudar o mundo
Com apenas nove anos, "Kid President" tem o mundo a seus pés
Foto: DR

"Kid President" só tem um objetivo: mudar o mundo

Marcadores: ,

Fenómeno viral na Internet, Robby Novak acredita que as crianças têm o poder de mudar o mundo. Com apenas nove anos, a "criança-presidente" tornou-se um fenómeno das redes socias e até já chegou à Casa Branca.

"Kid President", a "criança-presidente" em português, é um projeto que junta Robby Novak e Bradley Montague. Robby tem apenas nove anos de idade e acredita que as crianças podem mudar o mundo. Bradley é seu cunhado e ajuda a realizar os vídeos do "pequeno presidente", sobre temas variados.

O seu primeiro vídeo, "A Pep Talk From Kid President", foi lançado em 2012 e rapidamente se tornou viral nas redes sociais, com cerca de seis milhões de visualizações só na primeira semana. A mensagem que pretendia passar era simples: as crianças têm uma voz e devem ser ouvidas.

O sucesso do projeto foi enorme e não deixou Barack Obama indiferente. O presidente dos Estados Unidos convidou o jovem Novak para ajudar a divulgar o programa habitual de Páscoa, o "Easter Egg Roll", que consiste em procurar ovos escondidos nos jardins da Casa Branca.

No site do "Kid President", pode ler-se que a ideia surgiu quando Bradley Montague e a sua mulher estiveram num acampamento, o "Go! Camp", com crianças determinadas a mudar o mundo. Recrutou então o jovem Robby Novak e ajudou-o, através dos vídeos, a passar a sua mensagem e a sensibilizar milhões de pessoas em todo o mundo.

Votar:
  • a
Pontos: 0 | Classificação: 0

Logo da Creative Commons ERC ISSN 1646-3064