Porto: Personalidades do Norte debatem o país em Serralves
Pinto da Costa é uma das presenças confirmadas na conferência "Portugal com Norte"
Foto: Daniel Cerejo/Arquivo JPN

Porto: Personalidades do Norte debatem o país em Serralves

Marcadores: , , ,

Esta sexta-feira, 1 de Julho, a Casa de Serralves vai receber a conferência "Portugal com Norte". Várias personalidades do Norte do país, de diferentes áreas, vão debater abordar as áreas da Política, Desporto, Cultura e Economia.

Juntar personalidades do Norte, de diversas áreas, é o principal objectivo do evento. Serão abordadas as áreas da Política, do Desporto, da Cultura e da Economia. Haverá ainda um painel dedicado às "Marcas do Norte".

A sessão de abertura da conferência está marcada para as 9h30. Paulo Baldaia, director da TSF, Manuel Tavares, director do "Jornal de Notícias" e João Fernandes, director do Museu de Serralves. vão abrir o ciclo.

Às 9h45, são debatidos "O Norte e a Economia". Alberto Castro, professor da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica Portuguesa e José António Barros, presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP) debater o estado da economia no Norte do país. A moderação do debate vai estar a cargo de João Paulo Meneses, jornalista da TSF.

O debate sobre "O Norte e a Política" está marcado para as 11h15 e vai contar com a participação de Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto (ACP) e do bispo do Porto, D. Manuel Clemente. A moderação está entregue a Jorge Fiel, subdirector do JN.

À tarde, pelas 14h00, "As Marcas do Norte" vão ser faladas em Serralves. Como não poderia deixar de ser, o Vinho do Porto é um dos temas centrais. Fernando Guedes, presidente da Sogrape, vai debater a questão. Alexandre Alves Costa, arquitecto, fica encarregue do discurso acerca da arquitectura portuense. A moderação está mais uma vez, a cargo de João Paulo Meneses, jornalista da TSF.

"O Norte e a Cultura" discutem-se pelas 15h15 com Manuel António Pina, escritor, e o músico Pedro Abrunhosa. Elisabete Caramelo, ex-jornalista da TSF modera a conversa.

Pelas 16h30, "O Norte e o Desporto" são debatidos por Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do Futebol Clube do Porto (FCP) e António Salvador, presidente do Sporting Clube de Braga. Manuel Tavares modera o debate.

A conferência "Portugal com Norte" é resultado de uma organização conjunta da TSF, Jornal de Notícias e Fundação de Serralves e pretende celebrar as duas décadas de emissões da TSF a partir do Porto, comemoradas a 1 de Julho. Depois do ciclo de conferências, a festa prolonga-se noite dentro nos jardins de Serralves.

Votar:
  • a
Pontos: 5 | Classificação: 5.00
zon startup pirates obciber Festival Marés Vivas 2012 noticiasup cdm parglobal ryanair

Logo da Creative Commons ERC ISSN 1646-3064